Literatura Brasileira
Literatura Brasileira

 

 

Águas Passadas Movem Moinhos

 

          O Autor descreve os desejos e anseios dos monstros que habitam dentro de cada um de nós, rompendo a cronologia mesquinha da vida humana com humor e questionando os limites de sobrevivência dos(as) personagens.

 

 

 

 

 

 

A Faca e o Queijo na Mão

 

          "A Faca e o Queijo na Mão" é um livro que conta duas histórias ao mesmo tempo, de um homem e de uma mulher que deveriam se encontrar. Suas vidas estão em xeque mas não é um jogo, não declaradamente! É o retrato de um início, um esboço de romance.

 

 

Antes Tarde do que Sempre

 

          Seu primeiro romance, “Antes Tarde do que Sempre”, conta de maneira bem humorada as desventuras de um roqueiro maduro que relembra a sua história em busca dos motivos que o levaram a ser infeliz. Este livro foi elogiado por diversos profissionais do show business e do mercado editorial brasileiro.

 

Laços de Amizade - As Primaveras de uma Vida

 

          Clara é uma jovem musicista, bolsista, que mora há quatro anos na cidade de Amsterdam. Perdeu o pai ainda na adolescência, o qual considerava uma grande referência em sua vida. Clara alimenta uma paixão imensa pela música e pela instrumentalidade da arte em transmitir seus sentimentos mais profundos. Apaixona-se por Guilherme e juntos vivem uma linda história de amor, na cidade onde a primavera encanta os olhos de quem a vê. Por traçarem metas distintas, Clara e Guilherme acabam se separando, com a vinda da garota para o Brasil.

 

 

 

Catecismo de Devoções, Intimidades e Pornografias

 

          Com uma linguagem que usa como modelo os velhos catecismos da Igreja Católica, os manuais eróticos antigos e a safadeza da escola fundada por Carlos Zéfiro, Xico Sá, jornalista e escritor, apresenta um livro a favor do hedonismo radical e do prazer. Um tratado de devoção às mulheres que abarca dos temas mais antigos, como o uso do espartilho, até o sexo nos tempos do messenger.

 

 

 

Entre Pedras e Pétalas

 

          Entre pedras e pétalas retrata uma história de amor, ódio e superação acima de tudo uma nova forma de vida utópica com muitos enigmas que surpreenderá o leitor a cada instante. Trata-se de uma emocionante jornada em busca do conhecimento próprio e das verdadeiras origens do personagem principal que após ter vivido uma infância obscura sai em busca do seu destino para resgatar sua própria identidade que até então ele desconhecia.

 

 

 

Espere pelo Pôr do Sol

 

          Essa é a história fictícia de um astro do rock atormentado por uma doença incurável, contada através de depoimentos de pessoas que tiveram parte fundamental em sua curta jornada. Em meio á noites passadas em claro, e dias em que nada parece fazer sentido, a loucura se confunde com a doença real, e o destino parece longo demais. Seus amigos tentam de tudo para salvar Jon da prisão em que ele transformou sua própria vida, em busca de uma explicação para o inexplicável.

 

 

 

Moradores de Rua

 

          Morar nas ruas de Porto Alegre: um drama de muitas pessoas que, por uma série de perdas, muitas vezes não por culpa própria, se encontram privadas de uma das maiores necessidades da pessoa humana: um lar. Isso representa aconchego, um mínimo de conforto, privacidade, calor humano e família. O autor após grande pesquisa, narra a história de diversos moradores de rua, abordando suas origens e os motivos que os levaram a esta posição social. As histórias se desenvolvem de forma convergente para um final inesperado.

 

 

 

No País da Piada Pronta

 

          O Brasil é um país tão sério que o mais importante colunista político só poderia ser um humorista: José Simão, titular do Monkey News, programa de TV do portal UOL, comentarista de rádio na BandNews e cronista diário da Folha de S.Paulo e mais dez jornais espalhados por todo o país.
Os dicionários do Simão –lulês, tucanês e antitucanês - publicados neste livro são mais relevantes para a leitura da história contemporânea brasileira do que muitos compêndios de sociologia tupininquim. Com a maior de todas as vantagens humanas: não estão impregnados pela tinta da chatice e da rabugem.

 

 

 

 

O Agente Secreto de Deus

 

          Este livro o levará por historias de milagres, historias do dia a dia de gente como você , enveredando pelos meandros da política. o personagem o levará em uma viagem por entre lugares conhecidos de todos nós, circulará entre políticos, traficantes , pessoas comuns em sua luta para vencer o mal,encontrará o diabo em pessoa e se apaixonará perdidamente! fará você acreditar que anjos existem e que você pode vir a ser um deles!

 

 

 

O Evangelho do Cristo Redivivo

 

          Em um Rio de Janeiro futurista, pós-olimpíadas, policiais, milicianos e bandidos se digladiam em uma atmosfera violenta e cruel, em uma guerra sem fim pelo poder das ruas. Nesse panorama sujo, surge a igreja do Cristo redivivo, uma seita que crucifica um Cristo anualmente para nos salvar. Ele veio para tirar os pecados do mundo; Ele está no meio de nós. Esse é o Seu evangelho.

 

 

 

 

O Irresistível Charme da Insanidade

 

          Luca é um músico, obcecado pelo controle da vida, que se envolve com Isadora, uma viajante taoísta que acredita ser ele a reencarnação de seu mestre e amante do século 16. Ele inicia uma estranha aventura onde somem os limites entre sanidade e loucura, real e imaginário e, por fim, descobre que para merecer a mulher que ama terá antes de saber quem na verdade ele é.

 

 

 

O Silêncio do Coração

 

           Em seu primeiro livro, Murilo Vianna conta a história de Brandon Browser, um jovem de 21 anos de idade que divide seu tempo entre sua banda de rock, seu trabalho e sua bela namorada Rachel. Dando um passo de cada vez em sua vida, ele já tem planos de se casar, mostrar sua música para o maior número de pessoas e viver a vida que sempre sonhou. Entretanto, quando é convidado para tocar com seu grupo em uma cidade vizinha, um acidente ocorre exatamente no dia do evento, fazendo com que sua vida vire na contramão. Agora, será a decisão de Brandon afundar em suas mágoas ou encarar o que o destino lhe guarda.

 

 

 

Paris Meu Amor

 

          Trish Isabelle não sabia se queria ser atriz ou garçonete, mímica ou pintora. Por isso foi viver em Paris. Em Montmartre, morando com a irmã, executiva de uma empresa de computadores, descobriu que também não sabia se queria namorar ou ficar sozinha. Mas isso era fácil compreender: Trish não confiava nos homens. E quem confia? Além do mais, após conhecer aquele tipinho que ama eternamente até o dia seguinte, ela não estava muito a fim de se envolver. Assim, criou um método revolucionário para amar sem se apaixonar e transformou-se em Marie.

 

 

Por Que se Mete, Porra ?

 

          Tudo bem, só um rápido didatismo: tal livro-álbum é o Peréio fora de cena, fora da fita, fora da marcação escrota da tal arte, o artista cagando para a obra e vice-versa. O cara que escreve fábulas como quem joga sinuca na madrugada da Liberdade e da Augusta. Em alguns textos deste livro, Peréio dialoga, em citações e rápidas paródias, com poetas e escritores como Paulo Leminski, Drummond, Cesário Verde, Pedro Nava, Albert Camus e Shakespeare, entre outros.

 

 

Sedução Fatal

 

          É a história de uma jovem que trabalha como doméstica na casa de um servidor público graduado; ela é assediada por ele e pela própria filha, e procura essa oportunidade para melhorar seu status social. Entretanto ela se envolve com uma conhecida aliciadora de jovens e traficante de drogas. Ela ascende socialmente depois de conhecer um rico empresário; mas o desfecho dessa relação tem um fim trágico.